Atletas mirins recebem materiais esportivos do Criciúma

O prefeito de Treze de Maio, Clésio Bardini de Biasi, juntamente com mais 36 prefeitos de municípios onde o Projeto Tigrinhos está implantado, participaram da entrega dos materiais esportivos para a realização das atividades neste sábado (01). O evento ocorreu no estádio Heriberto Hülse, e reuniu participantes das escolinhas de futebol e representantes dos parceiros do projeto: Unesc, Criciúma Esporte Clube e prefeituras da região.

O coordenador do Projeto Tigrinhos, o professor da Unesc e gerente de futebol da base do Criciúma, Joni Marcio de Farias, conta que este é o terceiro ano de atividades do projeto, que atua em municípios da Amurel, Amrec e Amesc. "Cada município já recebeu 70 kits com uniformes e os materiais para a realização das atividades. No evento de sábado, todas as crianças estarão uniformizadas e será realizada a entrega dos kits para os prefeitos e para duas crianças, em um ato simbólico", explicou.

De acordo com Clésio, o Projeto Tigrinhos realiza suas atividades por meio de núcleos instalados nos municípios parceiros. "Neles, as crianças praticam futebol com protocolos de preparação física e técnica, baseados no trabalho realizado nas categorias de base do Tigre", explicou.