Alunos começam ano letivo com kits escolares

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Treze de Maio (1° ao 5° Ano) receberam, já na primeira semana de aula, os kits escolares doados pela Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação contendo: pasta com cadernos, lápis de cor, canetas, cola, lápis, borrachas, apontador, régua e estojo. O uniforme completo (calça e camiseta) foi distribuído ao longo desta semana.

A secretária municipal de Educação, Mariléia Burato de Pieri Bressan comenta que distribuição do kit escolar tem valor pedagógico porque  viabiliza o desenvolvimento das atividades escolares. "Além disso, também dá suporte material às famílias, pois representa uma diminuição de custo em suas despesas familiares, sendo que este gesto dissemina um sentimento de igualdade entre nossos educandos, favorecendo a aprendizagem", esclareceu.