4ª Conferência Municipal de Assistência Social

O Departamento de Promoção Social de Treze de Maio promoveu nesta segunda (22), a 4ª Conferência Municipal de Assistência Social de Treze de Maio. O encontro começou às 13 horas e foi até às 17 horas, no Salão Paroquial da Matriz São José.

O evento foi dirigido pela assistente social Elivete Cecília Andrade, que explicou sobre o tema – Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e valorizar os trabalhadores, que procura aprimorar o atendimento da Assistência Social, qualificando seus serviços, projetos e benefícios.

Segundo Elivete, hoje todas as Assistências Sociais do Brasil trabalham de forma bem parecida, antes cada município ou estado agiam de forma diferente.

A Coordenadora do Departamento de Promoção Social, Andresa Zago Bez Fontana afirma que a conferência é também um espaço aberto para a voz da sociedade, em que as ideias, sugestões e reclamações puderam ser expostas para mudar e melhorar a forma de atendimento e projetos de todos os setores de assistenciais do município.

Subtemas que foram abordados na conferência:

– Estratégia para estruturação da gestão do trabalho no SUAS ;

– Reordenamento e qualificação dos serviços sócios assistenciais;

– Fortalecimento da participação e do controle social;

– A centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.