Prefeitura promove licitação para área da saúde

A Prefeitura de Treze de Maio, representada pelo Fundo Municipal de Saúde realizou na quinta (24) e nesta terça (01) licitações, modalidade pregão presencial, para aquisição de medicamentos e materiais de enfermagem e odontológico.

Na quinta, o valor licitado foi de R$104.717,43 para aquisição de medicamentos. Estes remédios servirão para abastecer a farmácia básica da Unidade de Saúde Central além das Unidades de Saúde de Rio Vargedo e Morro das Pedras. Já na terça aconteceu o pregão com a finalidade de adquirir insumos de uso odontológico e de enfermagem no valor estimado de R$ 146.875,03 e também servirão para as três Unidades de Saúde do município.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Ailton Ghizzo de Pieri, dezoito licitantes compareceram ao certame tipo "menor preço por item". "O município conseguiu economizar R$ 13.180,17 sendo o pregão uma modalidade de licitação que traz mais transparência na aplicação do dinheiro público", esclareceu.