Programa de Erradicação do Trabalho Infantil teve seu 4º Encontro Regional

O Departamento de Promoção Social de Treze de Maio realizou nesta quinta (11), no Clube Recreativo 07 de setembro o 6º Encontro Regional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Na ocasião, os representantes dos oito municípios participantes tiveram uma palestra onde o tema central foi a Auto-estima, proferida pelo palestrante Renato de Oliveira.

O evento também contou com a presença de representantes das Comissões Municipais do PETI da região, coordenadores, técnicos, educadores e monitores, membros de instituições de atendimento a crianças e adolescentes, autoridades municipais, entre outros.

De acordo com a Coordenadora dos programas PETI/ASEMA de Treze de Maio, Maria Aparecida Bosqueti Domiciano, o evento teve vários pontos positivos, mas o principal foi a troca de experiências entre os municípios.

O que é o PETI?
O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) tem como objetivo erradicar todas as formas de trabalho infantil no País, em um processo de resgate da cidadania de seus usuários e a inclusão social de suas famílias, atendendo às diversas situações de trabalho de crianças e adolescentes, com idade inferior a 16 anos.