Professores se atualizam durante recesso escolar

Nesta segunda e terça (19 e 20), a Secretaria Municipal de Educação de Treze de Maio realizou uma oficina pedagógica com professores da rede municipal de ensino. O encontro contou com a participação de aproximadamente 43 profissionais da área, entre coordenadores, técnicos e professores.

Nas oficinas Pedagógicas foram desenvolvidas várias atividade praticas entre os participantes, que poderão ser aplicadas nas turmas em que os professores atuam, focando sempre na aprendizagem do aluno.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Gabriella Craveiro, as teorias que fundamentam as práticas na educação infantil devem ser sempre resgatadas, e estas oficinas são um meio. Isso faz com que o professor volte mais motivado ao seu local de trabalho. "Este tipo de atividade ajuda a reforçar ainda mais a importância do lúdico na educação infantil, pois a troca de idéias e experiência entre professores da área é muito importante no contexto escolar", comentou.