Ponte do centro já está com meia pista liberada

A forte chuva que caiu sobre Treze de Maio na semana passada foi responsável pelo transbordamento do Rio Caipora, que corta o centro da cidade, bem como a interdição da ponte do centro da cidade por seis dias devido à erosão da cabeceira. Além disso, a ponte da localidade de Linha Fragnani também foi atingida pelas águas, derrubando-a e obrigando a população local a usar uma rota alternativa para se deslocar.

Os trabalhos de restauração da ponte do centro tiveram início já na manhã da quinta-feira (13) e ainda estão sendo executados, sendo que metade da ponte já está trafegável, não sendo mais necessário usar o desvio pela localidade de Vila Nandi.

Já na Linha Fragnani, a equipe da secretaria municipal de obras, após a inspeção do local, decidiu pela construção de uma ponte provisória, em local que oferecesse condições ideais para o trabalho emergencial. Também foi necessário construir um desvio, calçado com pedregulho e uma drenagem para passagem de água. A prefeitura já realizou levantamento e estudos no local para projetar e programar a execução de uma nova ponte.

Gilberto Dandolini Fontana, secretário de obras, afirmou que o prefeito Arilton Francisconi Cândido, assim que tomou conhecimento da situação ocorrida por conta forte chuva, solicitou à Secretaria de Obras que medidas urgentes fossem adotadas:

"O prefeito ficou muito preocupado com a situação dos moradores e cobrou de nossa equipe rapidez e eficiência na solução do problema, por isso, estamos fazendo estes reparos o mais depressa possível", comentou.