Plano Municipal de Saúde é discutido em reuniões

A Secretaria de Saúde do município de Treze de Maio realizou reuniões nesta semana nas comunidades de Morro das Pedras (27), Rio Vargedo (29) e Centro (28) com o intuito de elaborar estratégias que façam vigorar, no período de 2010 a 2013, o Plano Municipal de Saúde. Além de ser aberto ao público em geral, a assembléia contou ainda com a participação de representantes dos setores do governo municipal e sociedade civil que representaram o interesse das comunidades, através do lançamento de sugestões por parte dos participantes para o melhoramento dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Saúde. Após a apresentação das sugestões, uma deliberação foi realizada para priorização das metas por meio de consenso, para assim serem apresentadas na etapa municipal.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Lucinei de Pieri, esta é a melhor maneira para a elaboração do Plano. "Coletar ideias e sugestões entre todos os membros da sociedade local, através de pessoas que os representem, é de extrema funcionalidade, já que nossas ações serão desenvolvidas com base nas propostas apresentadas pelo povo para o povo, com a devida aprovação dos profissionais da saúde", comentou.

Todas as sugestões serão enquadradas no Plano Municipal de Saúde de Treze de Maio, no período compreendido entre 2010 e 2013.