Motoristas revalidam certificado

Aconteceu nesta quinta (19) e sexta (20), no Centro de Educação Municipal de Treze de Maio, a revalidação do certificado de motoristas e condutores de escolares que trabalham na rede municipal de ensino. O curso foi lecionado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) e tem como objetivo de desenvolver e disseminar a cultura do transporte, promovendo a melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional do trabalhador, bem como a formação/qualificação de novos profissionais para eficiência e eficácia dos serviços a serem prestados à sociedade.

Para o secretário municipal de educação, Senhorsinho José Torres, o principal tema do curso foi a segurança. "Os motoristas tiveram aulas sobre direção defensiva, primeiros socorros, orientações sobre como lidar com crianças, bem como a precaução de acidentes e imprudências, acomodação, superlotação, mecânica e todas as exigências dentro do transporte escolar, pois os motoristas e condutores, como lidam com os alunos, também estão inseridos no contexto educacional, fazendo parte deste todo que é a educação", explicou.