Educação continua uma das prioridades

A Secretaria de Educação de Treze de Maio está mais uma vez se preparando para um novo ano que trará muitas novidades, entre elas, a implantação de nove anos no ensino fundamental.

Na sexta (09), já houve uma reunião pedagógica para estabelecer o novo calendário letivo. Dias 12, 13  e 14, os professores receberam um curso sobre Alfabetização e Letramento. Já nos dias 15 e 16 aconteceu o Planejamento, onde os educadores traçam metas para o ano que se inicia.

A Coordenadora Pedagógica Zulema de Pieri Bez Fontana acha que este curso é de extrema valia para a formação de um bom profissional, “na área da educação deve haver constante aperfeiçoamento, já que há constantes mudanças, como a implantação de nove anos no ensino fundamental. Agora teremos até a nona série, e não mais até a oitava como no ano anterior, na verdade, o pré-escolar é que foi agregado criando assim uma nova série, então um curso vem de modo a esclarecer tais mudanças”, explicou.

O Secretário da Educação Vilson Luiz Nandi também concorda com a coordenadora e complementa, “além deste curso estar no Plano de Carreira e no PPP (Plano Político Pedagógico) da escola, é mais uma forma de oferecer ao aluno um profissional que está atualizado com seu tempo e este curso de 24 horas vem muito nesta direção”, comentou.

E nem as merendeiras escaparam, nesta segunda (12) elas também receberam um treinamento com a Nutricionista Maria Joaquina Fernades Corrêa, que adaptou um cardápio variado e bem distribuído para a rede municipal.

E mais uma vez, os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino do município vão receber gratuitamente, como no ano anterior, um kit contendo todo o material escolar básico, com cadernos, caneta, lápis, giz de cera, etc, junto com o uniforme completo.