Estudantes visitam INQUIL

Para uma boa aprendizagem, além do aluno ler e ouvir sobre determinado tema, o mais importante, principalmente até os 12 anos, é ver do que se está falando, já que o apelo visual é muito mais forte. Pensando nisso, e com a parceria da INQUIL de Treze de Maio, os alunos do Núcleo de Educação Municipal de Boa Vista tiveram nesta sexta (23), uma fabulosa e empolgante aula nos pátios da indústria sobre o tratamento de água.

As crianças, já na entrada, foram recepcionadas pela Gerente Comercial Joice Rodrigues Modolon, que apresentou os diversos setores da empresa para os alunos, que empolgados, prestavam atenção em tudo. “A INQUIL tem uma grande preocupação ambiental, por isso toda a água aqui dentro é tratada antes de voltar aos rios, proporcionando respeito e qualidade de vida aos moradores do município”, enfatizou Joice.

A forma de como a empresa trata sua água foi visto pelos alunos, que acompanharam passo a passo, perguntando sobre o que não conheciam e recebendo as respostas e explicações de um corpo técnico altamente preparado.

Ao final, as crianças receberam uma muda de árvore e doces preparados à base de amido, um dos principais produtos produzidos pela INQUIL, que fascinadas pela visita, agradeceram em coro.