Entrega de medicamentos

O Programa de Saúde Mental de Treze de Maio tem como objetivo re-inserir na sociedade os portadores de transtornos mentais, através de psicoterapia individual e grupal, das oficinas terapêuticas e de auxilio as famílias destes portadores.

De acordo com a Coordenadora do Programa de Saúde Mental e Dependência Química Gisely Freccia, “os transtornos mentais, como a depressão, por exemplo, atinge cerca de 30% da população geral, gerando o desemprego, o isolamento social, perda da motivação e até mesmo o suicídio, por isso ações que reduzam estes números são muito importantes”, explicou.

Justamente por esses e outros motivos, mais de 30 pessoas foram à Câmara de Vereadores nesta quarta (06), para a segunda entrega de medicamentos, que até agora são fornecidos pelo município, tudo para que o programa realmente funcione e ajude desta e de outras formas as pessoas que precisam deste tipo de medicação.