Reunião do Conselho Municipal de Saúde

Nesta quarta (31) aconteceu, nas dependências da Câmara Municipal de vereadores de Treze de Maio a reunião do Conselho Municipal de Saúde. na pauta vários temas importantes para o crescimento do município.

O médico veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura Cristian Armendaris, apresentou o Projeto Compra Antecipada Agricultura Familiar, que tem a parceria com o Governo Federal e tem por objetivo organizar os agricultores familiares de Treze de Maio da Coopertreze para a comercialização de sua produção, principalmente para as escolas municipais. “Queremos garantir às crianças inseridas na Rede Municipal de Ensino condições de acesso a alimentos básicos de qualidade, contribuindo assim para uma existência digna, visando um contexto de desenvolvimento pleno de sua pessoa”, esclareceu Cristian.

A dentista Ana Paula Armendaris, do PSF do centro, colocou em apreciação o Projeto Saúde Bucal, que deverá ser implantado para a comunidade de Morro das Pedras, já que nesta localidade só dispõe de atendimento odontológico apenas duas vezes por semana, “este projeto vai trazer grandes melhorias na saúde bucal do município, já que vai garantir a efetividade das ações nesta área da saúde”, explicou.

O Secretário Municipal da Saúde Lucinei de Pieri também questionou o horário das reuniões do Conselho Municipal de Saúde, que a partir do mês que vem, será as 18:00 para que a população também participe, democratizando ainda mais as ações da saúde.