Hortas escolares

E quem já está literalmente colhendo os frutos que plantou é o Núcleo de Educação Municipal de Boa Vista, em Treze de Maio, que com o Projeto Horta Escolar, cujas mudas cedidas pela Secretaria da Agricultura através do horto municipal, vem desenvolvendo uma horta com grande variedade de verduras e legumes para seu uso.

Estes produtos cultivados não recebem produtos químicos, sendo consideradas agroecológicas, o que resulta numa merenda de excelente qualidade para seus 42 alunos. A Coordenadora Pedagógica Zulema de Pieri Bez Fontana está feliz com os resultados, “Além da merenda estar muito mais rica, queremos desenvolver nos alunos uma consciência até ecológica, já que estamos ensinando a mexer e a respeitar a terra que nos dá o nosso alimento, e que se ela for bem cuidada, podemos tirar grande proveito dela”, finalizou.