Campanha de combate à exploração sexual infantil foi realizada em Treze de Maio

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data, o CRAS de Treze de Maio antecedeu a data e promoveu ações com o objetivo de conscientizar e sensibilizar, tanto as crianças frequentadoras do programa quanto a população para a importância da proteção integral das crianças e adolescentes.

Além dos trabalhos feitos no CRAS, as crianças puderam, apresentar no Jardim Central o resultado de duas oficinas oferecidas para elas, a dança, onde as coreografias ficaram a cargo do oficineiro Alex Santana e de capoeira, do oficineiro mestre Jackson Tomelin. As apresentações encantaram que estava passando pelo local.

De acordo com as assistentes sociais Jaisa Nandi Guarezi e Elisabeth Sebold, este dia tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. “É um dia em que a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual contra crianças e adolescentes”, enfatizaram.