Gincana Cultural foi um sucesso

Com o objetivo de despertar o interesse para o conhecimento, preservação e sensibilização do Patrimônio Cultural através de atividades relacionadas às vivências dos idosos de Treze de Maio, a gincana cultura promovida pelo Departamento de Promoção Social se encerrou nesta quinta (21) com um saldo extremamente positivo.

De acordo com a Coordenadora do Departamento de Promoção Social, Jadina de Pieri Nandi, os idosos são os guardiões da memória, considerados os "mestres do saber da tradição oral". "A Gincana foi uma experiência inesquecível, onde o patrimônio imaterial local foi valorizado através do envolvimento dos idosos, além das histórias de vidas representadas e o "saber fazer" do artesanato", comentou.

A primeira-dama do município, Jadna Jacinto de Biasi aproveita a ocasião para registrar a gratidão e o carinho imensos por essas pessoas tão especiais que fazem da história de Treze de Maio uma das mais lindas histórias, afinal, "um povo sem memória é um povo sem identidade", declarou.

A gincana foi realizada no Centro de Convivência Municipal onde acontecem todos os encontros do grupo da melhor idade "Amor e Vida".