Cooperjovem será implantado em Treze de Maio
Encerrou nesta sexta (26), a jornada de 24 horas de capacitação dos profissionais da educação da Rede Municipal e Estadual de Treze de Maio envolvidos no projeto Cooperjovem, que vai ser desenvolvido em parceria com a Coorsel. Os três dias de capacitação iniciaram na quarta-feira (24), e foi realizada no município de Orleans.
O projeto piloto será lançado no próximo ano e será implantado em dois núcleos municipais (Centro de Educação Municipal e Giácomo Bez Fontana) e na E.E.B. Monsenhor Bernardo Peters.
De acordo com a Diretora do CEM, Adriane Bez Fontana Margotti, esta capacitação foi a primeira, sendo que outra deverá ser realizada em data ainda a ser definida, mas já elogia o projeto. "Esta primeira etapa de capacitação teve por objetivo conhecer o programa e planejar as ações que serão desenvolvidas a cerca do projeto dentro da sala de aula", disse.
Já a secretária municipal de Educação, Mariléia Burato de Pieri Bressan comentou que a função das escolas dentro deste projeto é disseminar a informação de cooperativismo, acompanhando o desenvolvimento do projeto. "Nós apoiamos o projeto porque nossa ideia é que, unindo forças, podemos repassar a importância do cooperativismo para os alunos, principalmente porque as crianças e adolescentes têm mais receptividade para receber informações, sem receio de ousar e aprender. Estão abertas para novidades", finalizou.