Curiosidades da terra
A agricultura é a base da cadeia produtiva, pois sem ela não teríamos o nosso "Arroz-com-feijão" de cada dia. Mas mesmo assim ela pode nos surpreender a cada instante.
Em Treze de Maio, dois agricultores colheram de suas hortas duas raízes bem exóticas.
A primeira é a beterraba na propriedade do Sr. Nilton Crozetta, na localidade de Vila Maria. Bem maior que as compradas no mercado, surpreendeu até mesmo seu produtor. "Ela podia ter ficado ainda maior, mas foi colhida antes do tempo até mesmo pela curiosidade de podermos vê-la", comentou o fabricante de sucos naturais.
Já a batata-doce foi colhida pela esposa do agricultor Mário Bressan, que mora na comunidade de São Roque. "Quando a vi junto com as outras no cesto vi que era diferente, quando a puxei do resto, vi que se tratava de uma batata com o formato de um pato, ou marreco e achei muito interessante, tenho até pena em cozinhá-la", brincou o Sr. Mário, que também trabalha com derivados da cana-de-açúcar e faz sucesso com seu "bugiu", além de preservar a única roda da água que ainda está em uso no município.
E se você tem alguma curiosidade vinda de sua lavoura, ou até mesmo da sua horta, procure a Epagri ou a prefeitura e divulgue estas curiosidades.