Novas regras para uso de equipamentos rurais

A Secretaria de Agricultura de Treze de Maio vem desenvolvendo um trabalho de atendimento com máquinas, implementos e projetos nas áreas agrícola e pecuária. Os quais somente será possível melhorá-los, assim como mantê-los em funcionamento através da ajuda dos produtores.


Sabemos que a arrecadação do município depende da movimentação de Notas Fiscais dos Agricultores. A melhoria e o aumento de programas subsidiados pela Secretaria da Agricultura estão nas mãos e na vontade dos nossos produtores, permitindo assim um progresso na arrecadação do município, e conseqüentemente das aplicações em projetos e programas que facilitem e melhorem a vida da família rural.


Dentre estes programas está o uso dos maquinários e implementos atrelados à Nota do Produtor que terá duas fases distintas para sua implantação a partir do mês de abril.


Segundo a Coordenação de Agricultura, no primeiro momento, haverá uma orientação junto aos produtores, visando a emissão de notas fiscais de todos os produtos agropecuários, e condicionando o atendimento com máquinas e implementos da Secretaria da Agricultura pela apresentação das Notas Fiscais do Produtor emitidas.


Já na fase aplicativa do projeto, estando o produtor ciente da obrigatoriedade da emissão de Nota Fiscal do Produtor, cabe a ele a apresentação das notas para que possa ter direito à utilização de todos os equipamentos da Secretaria da Agricultura.


Salientamos que a medida foi apresentada e aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), juntamente com lideranças ligadas ao nosso meio rural. Além disso, futuramente, o valor da aposentadoria cedida pelo INSS vai estar condicionada ao movimento econômico através das notas fiscais emitidas pelo agricultor, portanto, é uma ação que tanto beneficiará o município quanto o próprio agricultor, e desta forma construir um Treze de Maio mais forte.