Câmara lança Cartilha Cidadã e promove concurso de redação
O presidente da Câmara de Vereadores de Treze de Maio, Jairo de Souza, acompanhado do prefeito Clesio Bardini de Biasi e da secretária de Educação, Mariléia Burato de Pieri Bressan, estiveram no Centro de Educação Municipal “Prof.ª Nair Formentin Silva e na E.E.B. Monsenhor Bernardo Peters” para o lançamento da Cartilha Cidadão, que é um projeto da Câmara de Vereadores em aproximar as crianças e adolescentes da política em todos os seus níveis.
De acordo com Jairo, a cartilha mostra como os vereadores podem auxiliar na resolução de algumas situações. “Todo o conteúdo visa, sobretudo, esclarecer o que é e o que não é papel legal dos vereadores, além de explicar, brevemente, como é o processo legislativo e características da Câmara local” explicou.
Na ocasião, também foi lançado o concurso de redação com o tema “E se eu fosse Vereador?”, realizado pelo Legislativo e que tem o apoio da secretaria de Educação. Com este concurso, Mariléia acredita que as crianças podem realmente adquirir consciência política e gosto pelo assunto. “Muitas vezes temos que despertar esta curiosidade nas crianças e jovens para que eles realmente entendam que a política está em nossas vidas diariamente, e mesmo quem não gosta dela está submetido às suas ações. Por isso, este concurso visa, principalmente, esclarecer sobre este assunto tão debatido ultimamente nos meios de comunicação”, ressaltou.