VI Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Treze de Maio é realizada

A construção de uma política voltada para assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes precisa do apoio de toda a sociedade. Pensando nisso, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Treze de Maio promoveu nesta quarta (17), a VI Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na ocasião, diversas entidades da sociedade se reuniram para debater ações que garantam os direitos desse segmento.

Com o tema “A Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Adriane Bez Fontana Margotti fez a abertura do evento. “É preciso fazer valer os direitos das crianças e dos adolescentes. Para isso, esse momento nos possibilita mobilizar toda a sociedade para valer a eficácia do plano decenal municipal, bem como fortalecer o papel dos conselhos de direitos”, afirmou.

A palestrante que discorreu sobre o tema da conferência, a Assistente Social Rosimeri Cândido, comentou que este é um espaço em que a sociedade discute políticas públicas das crianças e adolescentes, bem como proposições para a construção do plano decenal de Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes, e também torna-se um espaço de efetivação do combate social que deve acontecer por todo cidadão, que são o acompanhamento, o monitoramento dos recursos destinados e a aplicação destes em defesa desta categoria.