Projeto Sanitarista Júnior em Defesa da Agropecuária tem início
Deu-se início nesta terça (05), no auditório do Salão de Festas do Com,plexo esportivo “Irineu Bornhausen”, em Treze de Maio ao Projeto Sanitarista Júnior em Defesa da Agropecuária, o qual tem como objetivo contribuir para o processo de ensino em escolas de ensino básico, neste contexto o projeto é mais uma iniciativa que auxiliará na promoção de mudanças comportamentais nos meios urbano e rural, gerando cidadãos preocupados com as questões sanitárias, ambientais e de segurança alimentar.
O evento contou com a participação Engenheiro Agrônomo Samuel Maccari Redivo e o Médico Veterinário Agnaldo da Silva Serafim e do Gerente Regional da CIDASC Claudemir Souza dos Santos, além da secretária de Educação Mariléia Burato de Pieri Bressan e dos diretores e professores das escolas.
Para o médico veterinário Agnaldo, que responde pelas ações da CIDASC no município, esta é forma da instituição se aproximar, ainda mais, da comunidade para difundir os conhecimentos, favorecendo a formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a defesa sanitária agropecuária. “Tenho certeza que este projeto vai somar muito na formação dos alunos, pois o município ainda é essencialmente agrícola e com os conhecimentos dos profissionais da CIDASC vamos fortalecer o ensino e desenvolver o setor agropecuário”, explicou.
Para o Gerente Regional, Claudemir Souza dos Santos, desde cedo à criança deve ser estimulada a criar uma consciência critica e participativa, resultando em ações efetivas de sanidade animal, vegetal, ambiental e segurança alimentar.