Centro de Convivência é inaugurado

Um grande número de pessoas foi conferir a inauguração do novo Centro de Convivência, no centro de Treze de Maio nesta quinta (27), que contou ainda com a presença de autoridades e representantes de várias instituições do município.

A obra chamou a atenção de todos pela imponência e pela arquitetura moderna e funcional. Ao todo o prédio conta com um espaço construído de 1.625 m², e é uma das maiores obras já realizada no município. A estrutura toda teve um custo de R$ 1 milhão e 800 mil.

Muito emocionada , Primeira Dama Marilete Francisconi Cândido comentou que esta obra era uma luta constante da Promoção Social. "Agora temos um lugar para chamar de nosso, e isso se deu através de muito esforço, por isso gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram nestes anos, como os Caeps e o Clube, que cediam seus espaços para acolher o grupo de Idosos, e também a toda equipe do Departamento de Promoção Social, que sempre lutaram pela terceira idade no município", agradeceu.

O prefeito Arilton Francisconi Cândido destacou importância do Centro de Convivência como forma de integrar a comunidade e de principalmente elevar a qualidade de vida dos idosos do município. "O Centro de Convivência é um espaço que conta com salão, banheiros, cozinha, palco e mezanino com acesso através de elevador panorâmico. O local também passará a centralizar os encontros para todas as comunidades de Treze de Maio, já que contará com uma estrutura capaz de receber shows, peças de teatro e outros eventos sociais e culturais", comentou.

O prefeito ainda parabenizou os idosos pelo sei dia. "As pessoas acima de 60 anos em nosso município somam 10% do total de nossa população e é um número bastante expressivo, pos isso, fica esta obra como reconhecimento por tudo que estas pessoas já fizeram por esta cidade, e este Centro de Convivência é a nossa forma de agradecer por tudo isso", finalizou.