Professores e técnicos participam de simpósio
O II Simpósio Catarinense sobre dificuldades na aprendizagem aconteceu nesta terça r quarta-feira (28 e 29), no Espaço de Artes da Unisul, em Tubarão contou com a presença de técnicos e professores da Rede Municipal de Ensino de Treze de Maio.
Toda a discussão do simpósio se deu através do tema central: "Enfoque Multidisciplinar dos Transtornos por Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH". Na ocasião, os profissionais receberam palestras, entre elas Indicadores Clínicos do TDAH – Abordagem profissional, Manejo Educacional e psicológico, Avaliação e Intervenção Motora e abordagens Desenvolvimental e Médica, além do que fazer para a inclusão das crianças com TDAH e quais os seus direitos.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Gabriella Silvano Craveiro, estas informações vão ser muito úteis na área da educação. "Quando falamos em educar, não queremos somente dizer ensinar os alunos, mas também de oferecer aos professores, suporte para que assim possam fazer seu trabalho mais preparados, já que educação, tanto se pode ensinar quanto aprender", enfatizou.