Finados: preste sua homenagem sem dar espaço para a dengue

Milhares de pessoas foram até o cemitério municipal de Treze de Maio para prestar homenagens aos seus entes queridos, mas um dos grandes cuidados que devem ser levados em consideração, são os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.


Para o secretário municipal de Saúde, Lucinei de Pieri, não tem havido problemas com os cemitérios da cidade em relação à criadouros de mosquitos. "Eles são considerados pontos estratégicos, que passam por vistoria frequentes e percebemos que os munícipes estão colaborando no sentido de não deixar pratinhos ou vasos que acumulem água", afirma.


Apesar disso, após o Dia de Finados, já estão programadas vistorias em todos os cemitérios. "Nós preferimos respeitar o momento em que as pessoas vão ao cemitério, no Dia de Finados, bem como as crenças e as homenagens que elas prestam aos seus entes queridos. Mas, passado este momento, se houver pratinhos ou vasos com água, teremos que tirar. Plantas de terra ou artificiais serão mantidas, normalmente", finaliza Lucinei.