Semana da Pátria

Várias autoridades participaram nesta terça-feira (1º), da solenidade de abertura da Semana da Pátria em Treze de Maio, realizada em frente à Prefeitura Municipal.

 A solenidade contou, ainda, com a presença dos secretários municipais, além de professores, gestores e alunos da rede municipal e estadual de ensino.

Segundo o Vice-prefeito, Pedrinho Silvestro Marcon, a administração pública municipal tem cumprido sua função com o resgate da cidadania junto à população, em especial com os alunos da rede municipal que estão inseridos neste contexto. "É a valorização de nossos cidadãos, de nossos jovens e estudantes. O civismo é uma porta aberta para a cidadania, pois não existe cidadania sem civismo. Quando todos nós praticamos a brasilidade a pessoa passa a valorizar a sua Nação, seu bairro, sua rua, ela valoriza o bem público. Então, é um momento que temos que refletir sobre tudo isso e incentivar essa turma jovem", salientou.

Durante a solenidade, o secretário de Educação do município, Senhorsinho José Torres, também enauteceu a semana a pária. "Esta semana é um momento especial para nós pensarmos como cidadãos na construção da nossa pátria. È preciso que nossas crianças entendam que ser cidadão brasileiro é ser um bom professor, um bom médico, um bom aluno, enfim, todos nós temos um papel importantíssimo para desempenhar na sociedade e em nossa pátria", completou.

A Diretora do Centro de Educação Municipal, Adriane Bez Fontana Margotti, citou que a valorização da pátria deve estar sempre inserida na comunidade escolar. "É imprescindível todos conhecerem a história de Treze de Maio, de nosso Estado e do Brasil. A nossa participação nesta solenidade é de grande importância, pois os alunos vão guardar este momento com muito carinho e acima de tudo refletir sobre a importância da cidadania", contou.