Cadastrados no Bolsa Família podem ter desconto na fatura de energia

Em 2002, quando o Governo criou a Tarifa Social de Energia, ficou estabelecido que as pessoas que estivessem inscritas nos programas sociais, como o Bolsa Família, ou que se auto-declarassem como consumidores Baixa Renda poderiam ter acesso ao benefício.

Mas muitos cidadãos ainda não sabem disso, por isso, o Departamento de Promoção Social de Treze de Maio está divulgando esta informação. Assim, os consumidores de todo o município que tem o benefício Bolsa Família, deverão procurar o gestor local do Programa, Lenoir Martins Cancelier, no próprio departamento, fazer a inscrição e apresentar os documentos na Cooperativa de Eletrificação Rural de Treze de Maio (Coorsel), onde também já estão preparados para informar a esses consumidores sobre os descontos.
De acordo com Lenoir, a Tarifa Social é um benefício criado pelo Governo Federal para beneficiar as famílias de baixa renda, através da concessão de descontos de até 65% na conta de luz.
As residências que consomem menos de 80 kWh por mês (o cálculo é baseado na média móvel dos últimos 12 meses) são incluídas automaticamente na tarifa. Vale ressaltar que, para ter acesso ao benefício, essas residências não podem apresentar, no período de 12 meses, mais de um consumo acima de 120 kWh.
Também podem ser beneficiadas as residências com consumo entre 80 kWh e 220 kWh (cálculo baseado na média móvel dos últimos 12 meses), e que sejam cadastradas na Tarifa Social de Energia através do Bolsa Família.

Valores de desconto da Tarifa Social de Energia Elétrica:

Consumo até 30 kWh, o desconto é de 65%.
De 31 kWh a 100 kWh, o desconto é de 40%.
De 101 kWh a 220 kWh, o desconto é de 10%.