Capacitação sobre saúde mental

Aconteceu nesta quinta (14), na Câmara de Vereadores de Treze de Maio, uma capacitação sobre Saúde Mental para os Agentes Comunitários de Saúde Mental durante todo o dia.


Na ocasião, foi desmistificado o mito da loucura, já que o principal objetivo do encontro era a inclusão social dos que sofrem de transtornos mentais, como a depressão, transtorno de pânico, fobias, esquizofrenia,etc.


Para a Coordenadora do Projeto de saúde Mental Gisely Freccia esta reunião foi de grande valia, “os portadores de transtornos mentais não podem ser excluídos, pelo contrário, deve-se, através desta capacitação trazer as informações necessárias e buscar reinserí-los   na sociedade, afinal, estamos fazendo um trabalho sério que está sendo reconhecido tanto pela população quanto pela administração, já que estamos tendo o apoio de todos os setores”, declarou.


Para confirmar tal depoimento, foi apresentada uma pesquisa realizada pela acadêmica de Psicologia Edlaine Paseto Vitorassi, na qual o município de Treze de Maio foi o único de toda a Amurel a ser citado de que como realmente estava funcionando o projeto, engrandecendo ainda mais o trabalho realizado pela coordenação.


Durante a capacitação, a aluna de Psicologia da Unisul de Tubarão Suzana Dalmolin que trabalha no Projeto Amigos da saúde Mental trouxe seu relato, o que contribuiu ainda mais para agregar conhecimento aos presentes.