Quadrilha de ladrões de banco é presa em Treze de Maio
Na madrugada de sábado (09-11-2013), por volta das 04:30 horas, após uma perseguição cinematográfica, foram presos cinco homens que tinham acabado de arrombar o Banco do Brasil, agencia de Treze de Maio. Quatro deles estavam no veículo VW/Gol, cor branca, placas MFQ-1348 de Joinville.
Dentro do veículo a policia militar encontrou a quantia de R$ 23.671,00 em dinheiro subtraídos do caixa eletrônico arrombado, além dos equipamentos utilizados no crime: um cilindro de oxigênio com maçarico e bico de solda, botijão de gás, alicate de pressão, isqueiro, lanterna, capuz preto, luvas, cortina e baner de napa escura, mochilas, além de cinco telefones celulares. A
pós a informação da atuação da quadrilha, os policiais montaram barreira em vários saídas da cidade, sendo que na localidade de São Gabriel, os policiais de Treze de Maio avistaram o veículo em alta velocidade rumo à BR 101, sendo que os criminosos tentaram furar a barreira policial, investindo contra os policiais, sendo necessário disparos de arma de fogo para contê-los. Ao serem abordados, confessaram o crime, sendo todos presos em flagrante.
O "olheiro" da quadrilha, que passava as informações sobre a movimentação da policia, por celular, para os quatro bandidos que estavam dentro do Banco, ainda estava no centro da cidade de Treze de Maio, quando também foi preso em flagrante. Todos os criminosos são de Joinville, com idade entre 20 e 21 anos, sendo um com a idade de 16 anos, o qual foi apreendido e encaminhado ao Juizado De Menor, quanto aos demais foram encaminhados ao Presidio de Tubarão. Outros dois homens e uma mulher também estão sendo investigados por participação indireta no crime, indicando que a quadrilha era formada por oito pessoas.
Descobriu-se que o adolescente tem participação de um arrombamento recente no Banco do Brasil de Garuva-SC, sendo que a quadrilha agiu também em Bom Jardim da Serra-SC. Suspeita-se que seja a mesma quadrilha que vinha agindo nas cidade de Pedras Grandes, Braço do Norte e outras cidades da região sul. Participaram dos trabalhos a policia militar e policia civil de Treze de Maio, Sangão, Tubarão e Jaguaruna.