Equipe Técnica da Amurel se reúne com prefeito de Treze de Maio

O retorno do ICMS foi um dos temas que nortearam a reunião entre o prefeito Clésio Bardini de Biasi, com o Coordenador Administrativo, Everson Guimarães e o Assessor de Movimento Econômico, Antônio dos Passos Padilha, ambos membros da equipe técnica administrativa da Amurel, nesta terça (16).

De acordo com o Clésio, a Nota fiscal mostra onde e quando o consumidor adquiriu o produto. Além de comprovar a garantia, ela assegura o direito na hora de registrar a reclamação nos Órgãos de Defesa do Consumidor, mas seus benefícios vão além. "É importante que a população peça a Nota fiscal, pois além das vantagens citadas anteriormente, ela também estará assegurando a arrecadação de impostos que auxiliam na construção de escolas, creches, hospitais, etc. A responsabilidade na compra são das duas partes, consumidor e fornecedor. Portanto, não adquira nenhum produto, por menor que seja o seu valor, sem a devida Nota fiscal. O mesmo vale para as Notas do Produtor Rural", solicitou.

Já para Everson, a emissão de nota fiscal evita a evasão de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), ou seja, perdas para a sociedade que impactam diretamente em setores como saúde, educação e saneamento básico.