Capacitação para as merendeiras
A secretaria Municipal de Educação também proporcionou as merendeiras das escolas uma capacitação com a nutricionista Vanesa Dela Vêdova, onde o tema central foi a manipulação de alimentos servidos nas merendas escolares, cuidado com a higienização do ambiente de cozinha, armazenamento e manipulação da comida, além da inserção de produtos integrais no cardápio, entre outras dicas.
Para a Secretária de Educação do município, os cursos de atualização para profissionais ligados à merenda têm como proposta oferecer ao estudante um cardápio nutricional de qualidade. A alimentação saudável contribui com o desempenho do aluno nos estudos e no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, disse Mariléia.
Com a volta às aulas, os estudantes das escolas municipais também vão receber um cardápio diferenciado, com gêneros da Agricultura Familiar de Treze de Maio, que já fazem parte da merenda das unidades da rede municipal de ensino desde o ano letivo de 2010. Assim cumpre a Lei 11.947/09, que determina no mínimo 30% que deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações.