1º Café colonial

Quitutes que lembram os sabores e saberes do campo enfeitaram as mesas e encheram os olhos (e a barriga) de quem participou nesta terça (09), do 1° Café Colonial a base de mandioca e derivados no Restaurante "Du Nono", na comunidade de São Roque. O evento foi promovido pelo Grupo de Mulheres Agricultoras de Treze de Maio, e teve como objetivo divulgar os produtos coloniais preparados pelas famílias do meio rural.  

Cerca de quatro mulheres prepararam doces, salgados, pães, tortas, bolos e bolachas.

Para Dilcéia Bez Fontana Pellegrini, esta foi uma experiência gastronômica inesquecível. "Não sabia que se podia fazer tanta coisa com mandioca e derivados, e mesmo assim estava tudo muito delicioso, desde os pratos salgados até os doces, tudo estava ótimo, inclusive a organização do café, que caprichou para receber seus convidados", elogiou.

O 1° Café Colonial a base de mandioca e derivados foi realizado pelo Grupo de Mulheres Agricultoras de Treze de Maio, promovido pela Epagri e teve apoio dos seguintes parceiros: Prefeitura Municipal de Treze de Maio, Comercial São Luiz, Papelaria Cinderela, Marcon Materiais de Construção, Turossi Agropecuária, Sucos Crozeta, Everton Transportes, Banco do Brasil, Janga, Olírio Viel, Coopertreze e JL fábrica de conservas e embutidos.