Treze de Maio na luta contra a dengue

Os casos de epidemia de Dengue estão assustando grande parte da população, como podemos conferir nos principais meios de comunicação de todo o País. Inclusive, já há o registro de casos de focos do mosquito na região, como aconteceu em Tubarão, Criciúma, Imarui e Laguna.

Treze de Maio, felizmente não apresentou, até agora, nenhum caso da doença, mas para que continue assim, é necessária a colaboração de todos os moradores.

Para o Agente Municipal da Dengue, Gelson dos Santos, o trabalho de prevenção deve ser de todos. "Treze de Maio possui um número significativo de caminhoneiros, e como o mosquito pode vir "importado" de outras regiões, é importante o cuidado em não deixar água limpa e parada, como em vasilhames, vasos, calhas, etc, pois só assim continuaremos livre desta doença que já fez várias vítimas fatais em todo o Brasil", aconselhou.

O proprietário de uma borracharia no centro da cidade, Ronaldo Lopes já está fazendo sua parte. "Tentamos ao máximo não deixarmos água empoçada em pneus ou em outros locais para que não apareçam focos do mosquito, e acho que todos deveriam se preocupar também, já que é uma doença que, como temos visto, pode levar até a morte", comentou.