Treze de Maio em busca de mais segurança
Nesta sexta, o secretário de saúde de Treze de Maio, Gedson Gislon, que mesmo licenciado da função de vereador, convocou juntamente com a CDL local uma reunião com o prefeito Clesio Bardini de Biasi para tratarem de vários assuntos, entre eles a questão de instalação de câmeras de segurança, fato que irá propiciar ao comércio e a toda a comunidade um grande dispositivo para melhorar a Segurança Pública na Cidade e o comércio de ambulantes no município.
O prefeito concorda que estas câmeras serão uma importante ferramenta, tanto para a população, quanto para os lojistas. “Não tenho dúvidas de que elas evitarão muitos assaltos no município. A gente percebe que precisamos prestar mais atenção sobre a segurança, então nossa intenção será primeiramente reunir tanto os lojistas quanto a população em uma reunião nesta quarta, 31 de maio, na Câmara de Vereadores a partir das 19h para estudarmos a melhor maneira de como vamos fazer este projeto de monitoramento, além de estudarmos os melhores pontos para serem instaladas as câmeras”, explicou.
Além disso, ainda de acordo com o prefeito está sendo estudada a elaboração de uma lei para o cadastro municipal de locadores e locatários de imóveis residenciais e não residenciais destinados à locação situados no município. “Todo proprietário de imóvel residencial e não residencial destinado à locação, bem como as imobiliárias situadas Treze de Maio, ficarão obrigados a manter Cadastro Municipal de Locadores e Locatários, ou seja, saberemos quem veio morar no município e assim poderemos ter mais um sistema que colabora com a segurança na área municipal”, enfatizou.
Outro assunto que deverá estar na pauta nesta reunião de quarta é sobre o alvará de licença para ambulantes, que segundo os lojistas prejudicam as vendas do comércio local.