3ª Oficina sobre resíduos sólidos é realizada em Treze de Maio
A Câmara de Vereadores de Treze de Maio sediou nesta quinta (05), a 3ª Oficina das Diretrizes e Propostas para o Plano Municipal de Gestão Integrada de resíduos sólidos de Treze de Maio.
O encontro teve como objetivo a apresentação de três metas: os aspectos gerais do Planejamento das ações, a apresentação do arranjo regional proposto e o planejamento das ações do Plano, sendo que estes foram apresentados pelo Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Mark Rae. O Engenheiro também destaca que este plano de gerenciamento de resíduos sólidos depende bastante da ajuda da população, pois novos hábitos devem ser implantados, como a separação do lixo orgânico do inorgânico, por exemplo. “Os resíduos sólidos representam um grande gasto para os cofres público, claro que vai ter que haver a ajuda da população neste processo, pois a maioria deste material é orindo das moradias”, enfatizou.
A presidente do Comitê Diretor Local, Gislaine Tedesco, também busca informar as pessoas sobre a importância deste planejamento. “Tratar dos resíduos sólidos se reverte em mais qualidade de vida para os munícipes, pois o gerenciamento deste lixo diminuem os gastos públicos com aterros sanitários, e em breve teremos uma audiência pública para que toda a população tome conhecimento, e até mesmo opine, neste processo do planejamento”, explicou.