AMUREL entrega projeto de abrigo de idosos que atenderá a três municípios

A AMUREL entregou no fim da tarde dessa quinta-feira ao padre Nivaldo Ceron o projeto arquitetônico de construção de um abrigo de idosos, ao lado do Castelo Belvedere, de propriedade da família do padre, na área rural de Treze de Maio, que doará um pedaço de terra para a construção do imóvel. O projeto foi feito por solicitação dos prefeitos de Treze de Maio, Clésio Bardini de Biasi, de Jaguaruna, Luiz Nápoli, e de Sangão, Castilho Silvano Vieira, bem como do padre Nivaldo Ceron, de Treze de Maio. "Sempre tive em mente que as crianças e os idosos merecem prioridade. Esse abrigo é um sonho para mim", revelou o padre.

A edificação será feita em módulos e terá capacidade para abrigar até 28 idosos em quartos individuais com banheiro. Cada módulo terá quatro quartos. Todos os quartos terão o mobiliário adequado para que os idosos possam viver com o devido conforto, segurança e privacidade. Também haverá um módulo para abrigar a cozinha e refeitório, um para o hall e outro para a lavanderia. A parte superior será reservada para a administração da casa. Todo o projeto foi feito dentro nas normas de acessibilidade (NBR-9050). "Sempre temos uma demanda muito grande de projetos. Agora, com prefeitos novos em início de mandato o trabalho aumenta ainda mais. Mas esse projeto é especial porque é voltado aos idosos, que merecem seguramente uma atenção especial. Também é importante porque envolve a vontade de três prefeitos, sem contar com a atitude nobre do padre Ceron em doar parte de seu terreno para abrigar a casa lar", destaca Celso Heidemann. 

O projeto foi entregue pela arquiteta Rafaela Beckhauser e pelo coordenador administrativo da Associação, Everson Guimarães, que também expuseram aos prefeitos, assessores e ao padre Nivaldo alguns detalhes técnicos do projeto. Após a apresentação do mesmo, o grupo se dirigiu até os fundos do castelo, onde está a área destinada à construção do abrigo. A AMUREL e os municípios envolvidos firmaram acordo para dar apoio ao padre Nivaldo nos trâmites necessários para o desmembramento e regularização da área, para que possa receber o empreendimento.  "Fiquei muito satisfeito com o projeto e vamos agora à busca das soluções quanto à regularização do terreno e à captação de recursos para a construção", disse o padre.

Fonte: Assessoria de Imprensa AMUREL