Programa ERA visita Treze de Maio.
Estiveram em Treze de Maio nesta quinta (23) e sexta (24) os Técnicos de Campo do Programa ERA, vinculado ao Instituto Brasil, Rafael Salvador Borges e Antônio Carlos Oliveira, onde se encontraram com o prefeito, Clésio Bardini de Biasi e com o secretário de Administração e Finanças, Ailton Ghizzo de Pieri.
De acordo com Rafael o principal objetivo do Projeto ERA é criar uma base de dados e verificar as potencialidades energéticas alternativas do território de Treze de Maio. "Ao todo serão estudadas as potencialidades energéticas em 50 municípios rurais dos estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina (no Brasil) e nas províncias de Missiones, Corrientes, Chaco e Santa Fé (na Argentina), e Treze de Maio foi um dos quatro municípios escolhidos de Santa Catarina", comentou.
Enquanto estiveram no município, puderam conhecer vários produtores, empresários e agricultores, que respondiam um questionário específico para o levantamento de dados, que ao final será compilado e entregue ao prefeito municipal.
Para Clésio, é uma honra poder receber os técnicos para este trabalho, já que ao final do processo, a Administração contará com um Plano Diretor Municipal de Energia Limpas e Renováveis (PDEA) e ficará sabendo da sua potencialidade energética relativa a energias limpas e renováveis como a solar, eólico, hídrico e biomassa.