Treze de Maio renova convênio com projeto Tigrinhos

O convênio entre o Departamento de Esporte de Treze de Maio e o Criciúma E.C., mantenedor do projeto Tigrinhos, foi renovado na tarde deste sábado (16), na presença do prefeito Clésio Bardini de Biasi e do diretor de Esportes, Gedson Gislon. A assinatura oficial do convênio ocorreu no Estádio Heriberto Hülse, pouco antes da partida contra o Atlético de Ibirama.

O projeto, que é de iniciativa do Criciúma, tem como parceiros a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e conta com mais 27 municípios da AMREC, AMESC E AMUREL. Este já é a terceira vez que acontece esta parceria, mas este ano, o convênio terá a duração de quatro anos, diferentemente dos anos anteriores, em que era renovado anualmente.

Para Clésio, este tipo de colaboração mútua só vem engrandecer o esporte trezemaiense. "Nossas crianças são o futuro, e nada melhor do que propiciar um ambiente sadio para que se desenvolvam, e a escolinha de futebol entra como mais uma opção de lazer, além disso, também é uma chance para estes garotos se profissionalizarem no esporte", defendeu.

O Projeto Tigrinhos "Aqui começa o futuro", implanta escolinhas de futebol nos municípios, visando à promoção e a inclusão social das crianças participantes, bem como a descoberta de novos talentos. A Unesc entra com a coordenação dos núcleos, capacitando os profissionais e estagiários para o trabalho com as crianças, enquanto o clube vai disponibilizar os materiais esportivos e os municípios custeiam os professores e a infraestrutura necessária.