Estudantes ganham bolsa de estudo integral

As estudantes Daiane Vieira Teixeira, Luana Morona Burato e Thamara Oliveira dos Santos, de Treze de Maio, podem dizer, com certeza, que se empenhar nos estudos sempre trará uma recompensa, e foi o que aconteceu neste início de ano. As jovens ganharam, merecidamente, uma bolsa de estudos integral cada uma para cursarem Ciências Contábeis na Unesc, em Criciúma, onde ingressaram por mérito, já que tanto a nota do ENEM quanto seus históricos escolares foram impecáveis.

As acadêmicas sempre estudaram em escolas públicas do município e ficaram entre os primeiros colocados na classificação geral. "Não vejo nenhuma diferença entre estudar em uma escola pública ou privada, o que vale é o compromisso do aluno em aprender", ressaltou Daiane.

Para Thamara, esta bolsa é um grande incentivo para se empenharem cada vez mais nos estudos. "Esta conquista quero dividir com minha família, já que ela foi, é e sempre será a base fundamental para minha educação, e hoje percebo que a cobrança vindo deles para que sempre nos empenhássemos na escola agora deu um grande resultado", comentou a estudante.

Luana também compartinha da mesma opinião e também acredita que família é sim a principal motivadora para que alcançassem este prêmio. "Sempre estudei em escolas públicas, tanto no Centro de Educação Municipal Prof.ª Nair Formentin Silva quanto na Escola de Educação Básica Monsenhor Bernardo Peters, e agradeço pelo empenho de todos os professores e equipe técnica, pois sempre acreditaram e acreditam na capacidade de cada aluno, e também aos meus pais, que fizeram sempre de um tudo para que eu nunca perdesse o gosto de estudar", agradeceu.

As alunas igualmente agradecem ao prefeito Clésio Bardini de Biasi e a Secretária Municipal de Educação, Mariléia Burato de Pieri Bressan pela ampliação do transporte escolar gratuito que agora também serve aos alunos que estudam em Criciúma.