Treze de Maio teve a honra de receber o Projeto Aldeias
O acesso à manifestações culturais como música e teatro ajuda o aluno a desenvolver suas próprias potencialidades, além disso, a cultura também proporciona às pessoas o conhecimento de outros gêneros, da prosa e da poesia, enfim, da arte.
E quem propiciou um dia com eventos que propiciassem este acesso à alunos e moradores de Treze de Maio foi o SESC de Tubarão, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação nesta quarta, 06. Em vários pontos do município aconteceram apresentações musicais e teatrais.
O primeiro espetáculo foi "Quintaventos", representado pelos Encantados Contadores de Histórias, de Tubarão, no Núcleo Municipal de Ensino "Giácomo Bez Fontana" em São Gabriel. A peça apresentou o cotidiano de Mário Quintana. A simplicidade do autor é revelada por meio de seus poemas e dos elementos lúdicos que constituem a cena.
O CEM "Profª Nair Formentim Silva" recebeu "No Curso do Rio ao Alcance da Arte – Oficina de Música: A Viola Caipira, onde os músicos Moysés de Jesus e Diego Nunes, de Florianópolis e Itapema, respectivamente, apresentaram várias canções que tem a viola com instrumento central
Na parte da noite, o Espetáculo Musical Alyson Oliveira, de Tubarão se apresentou aberto ao público no Clube Recreativo 07 de Setembro. O compositor e multi-instrumentista foi Influenciado pela sua família de sambistas e vem flertando com esse gênero e fazendo uma mistura com a música pop e o jazz. Valorizando a simplicidade, Alyson Oliveira fez uma música inspiradora com cores e texturas singulares.
Para a Secretária Municipal de Educação, Mariléia Burato de Pieri Bressan, dias como este são de grande alegria, pois proporcionam uma experiência, tanto sonora quanto visual a todos que assistem, não importando a idade.