Contadores de histórias encantam as crianças
As histórias sempre fascinam o ser humano. Nas palavras ditas ou escritas de um bom narrador, os episódios adquirem vida. Somos então transportados para um outro mundo real. Lá acompanhamos os personagens em suas aventuras e em seus dramas, compartilhamos suas alegrias e tristezas.
Pensando nisto, o Centro de Educação Municipal de Treze de Maio (CEM), em parceria com o SESC de Tubarão, recebeu nesta terça (24), o grupo Nhoc de Itajaí, que são contadores de histórias, para que os alunos tivessem esta experiência ao vivo no espetáculo "Mundão de Histórias".
De acordo com a secretária municipal de Educação, Mariléia Burato de Pieri Bressan, este projeto teve muito proveito. "Este tipo de trabalho é importante não só para os educadores, que aprendem novas técnicas de entretenimento, mas também para as crianças, pois estes momentos às levam para um mundo encantado", comentou.
No espetáculo, foram priorizados recursos cênicos e a arte da palavra, narrando histórias da literatura de diferentes lugares do planeta, procurando evidenciar que, apesar das diferenças geográficas e culturais, o gosto por histórias é comum a todos os povos do planeta.