Merendeiras comemoram seu dia

Já reparou que muitas vezes o garçom, a cozinheira de um restaurante ou até mesmo a menina que passa o café não são nem cumprimentados? Era o que aconteciam tempos atrás com as merendeiras, que não eram enxergadas pela escola. No entanto, por parte dos alunos tinham todo o reconhecimento, pois sentados em suas carteiras eles sentiamm o cheiro da carne ensopada, dos temperos, do refogado se infiltrando por debaixo da porta, tomando conta da aula de geografia ou embaralhando os números na matemática.

Agora a Secretaria Municipal de Educação, sabendo da importância destas profissionais no contexto da educação está, cada vez mais, valorizando sua função. Tanto que nesta sexta (03), comemoraram seu dia com um alegre e festivo coquetel, onde a diversão e a alegria tomaram conta do evento.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Gabriella Silvano Craveiro, estas ações integram cada vez mais as profissionais. "É muito gratificante vermos que elas se sentem valorizadas e que sabem da sua importância para o sucesso de uma educação de qualidade", elogiou.